http://mundodecinema.com/ - O Blog Mundo de Cinema destina-se a todos os amantes da Sétima Arte que pesquisam sobre este tema na Internet.
segunda-feira, 1 de junho de 2015
OLX Brasil: o sucesso de vender usados pela Internet
Ãs vezes é quase impressionante constatar a quantidade de âvelhos ofÃcios tradicionaisâ que encontraram o seu lugar na Internet. Aquilo que tomávamos por serviços incapazes de viver fora do contexto fÃsico, alguns deles até mesmo prestes a entrar em extinção, ganharam um novo fôlego para viver graças à Internet. Negócios como as lojas de compra e venda de usados persistem, provavelmente com uma nova estrutura, mas com resultados bons o suficiente para que se tenham tornado casos de sucesso na Internet.  Sim, falamos de lojas de penhoras, alfarrabistas e até mesmo classificados dos jornais. Este era um grupo do mercado menos popular nos anos 90 e no inÃcio do novo milénio. O número de transações diminuÃa comparativamente a anos anteriores. Mas de repente aconteceram duas coisas que mudaram este panorama.  Primeiro, a massificação do uso da Internet, hoje presente na maioria das casas no Brasil. As pessoas começaram a aceitar o conceito de comércio electrónico e que o mundo está à distância de alguns cliques. Em segundo lugar, a necessidade de poupar e a procurar por novas formas de ganhar dinheiro, fez-nos olhar para aquilo que temos em casa e que já não usamos, mas que ainda tem valor e pode ser útil para outra pessoa.  à neste contexto que nasce o OLX - um site onde qualquer pessoa pode anunciar gratuitamente. Hoje, é uma das melhores plataformas para divulgar qualquer tipo de anúncios: ofertas de emprego, venda de usados e serviços próprios, como babysitter. Neste post conhecemos a incrÃvel história de sucesso do OLX.
Â
Este poder da imagem foi por isso trabalhado desde o inÃcio pelo OLX. A plataforma cede um espaço para colocação de uma galeria de fotografias, vÃdeo e ainda descrição textual. Com o passar dos anos, o próprio OLX começou a sugerir dicas aos seus utilizadores para seguirem estratégias que garantam o sucesso do seu anúncio.  Agora que entramos na era do mobile, o OLX não baixou os braços e encarou o desafio para não ficar para trás. A resposta passou pela criação de um aplicativo. Basta descarregar a app para iOS ou Android para anunciar e procurar anúncios a partir de uma interface devidamente preparada.  No que diz respeito à estrutura do negócio, nunca se pôs em causa que fosse uma plataforma paga. Quem quer anunciar deve ser capaz de o fazer sem pagar por isso. No entanto, não podemos pôr qualquer coisa no OLX. Os utilizadores devem seguir regras quanto aos conteúdos que publicam. E, ainda assim, confiar nos utilizadores não é suficiente: os mais de 2 milhões anúncios mensais publicados no OLX são revistos pela equipa da empresa antes de ficarem online publicamente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário