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sábado, 13 de junho de 2015
Os 15 principais erros do Marketing Digital
Sendo uma área relativamente recente, o Marketing Digital está cheio de mitos que o podem induzir em erro. E embora não haja dúvidas de que a Internet é uma excelente fonte de informação, a verdade é que nem todos os conteúdos se adequam à sua situação ou à sua empresa Ã, por isso, necessário distinguir o que é melhor para si e elaborar uma estratégia de marketing digital à sua medida. Leia este artigo até ao fim e conheça os principais erros do marketing digital. Em primeiro lugar deixamos-lhe o seguinte conselho: assimile o conhecimento, crie um método e mantenha uma mente aberta à s novidades diárias que a Internet tem para lhe oferecer. A verdade é que todos os dias surgem novas aplicações, programas ou serviços que lhe podem trazer mais-valias. Mantenha-se atualizado e corrija os erros cometidos ao mesmo tempo que os vai identificando. Salientamos, no entanto, que não vale a pena tentar fazer executar tarefas dispersas. O melhor será estabelecer prazos e metas para que não perca o fio à meada e de forma a que se mantenha focado no seu objetivo. Para o ajudar neste processo, fizemos uma lista dos 15 erros mais cometidos no universo do marketing digital. Estude casos anteriores e evite errar onde os outros erraram.
8. Pense em conteúdos para novos e velhos consumidores à muito comum as empresas focarem-se na expansão e criarem conteúdos apenas para possÃveis novos clientes. Procure fidelizar o consumidor e pense em artigos especÃficos para ele. Evite que o seu site se torne aborrecido para quem já o conhece. 9. Tenha em atenção o SEO Não escreva de forma aleatória. Procure as palavras-chave que o seu público-alvo mais utiliza e use-as na produção dos seus textos e no campo das palavras-chave do seu post. Faça uma pesquisa e apreenda quais as melhores técnicas de SEO (Search Engine Optimizer) para o seu negócio. 10. Ter conteúdo não basta Não basta fazer os conteúdos e esperar que as visitas cheguem pelo motor de busca do Google. Embora este aspeto não deva ser, obviamente, ignorado, tenha a preocupação de fazer com que os seus produtos cheguem até ao seu consumidor, através de canais como as redes sociais ou o e-mail marketing. 11. Trate o seu cliente como um amigo  Opte por uma linguagem informal e acabe com a barreira que separa o vendedor do cliente. Partilhe histórias da sua vida, aconselhe conteúdos e trate-o como se de um amigo se tratasse. 12. Não crie textos demasiados longos Pense no seu próprio comportamento. Quando vê várias páginas de texto, costuma ler até ao fim? Opte por parágrafos pequenos (cerca de 6 linhas, no máximo), crie listas e enumerações e encadeie as ideais de forma simples e direta. 13. Utilize elementos multimédia Diversifique os conteúdos e introduza-os de forma inteligente. Alterne texto com vÃdeo , insira imagens e aposte em formas alternativas de apresentar a informação. Gráficos e infografias são uma excelente opção. 14. Responda aos comentários nas redes sociais Muitas empresas ignoram os comentários feitos nas suas redes sociais. à importante que mantenha alguma proximidade com os seus seguidores. Responda a perguntas e seja cordial com aqueles que falam consigo através do Facebook, por exemplo. 15. Faça posts regulares De que serve conquistar um seguidor se, pouco tempo depois, ele já se esqueceu da sua página? Faça atualizações regulares nas redes socias e incentive à criação de hábitos de consulta. Ao fim de algum tempo, mesmo de forma inconsciente, o utilizador criará o hábito de ver, colocar gosto ou partilhar o seu post. OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS COM ESTE POST: Qual a situação do Marketing Digital nas empresas portuguesas? Descubra os livros mais lidos de Marketing Digital Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital? , Os 15 principais erros do Marketing Digital ,Ler Artigo Completo, %%url%%
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