Se trabalha na área empresarial seguramente reconhece que conhecer os comportamentos do consumidor é um pilar fundamental da sua estratégia. Já pensou quais as palavras chave usadas pelos seus clientes quando utilizam um motor de busca? Utilize a ferramenta de planeamento de palavras chave do
Google Adwords e tenha acesso a esta informação primordial para utilizar nas suas publicações. Fundamental na implementação de um
Projeto 8 Ps a
ferramenta gratuita de palavras chave do Google será um excelente aliado na construção da sua estratégia digital. Os dados obtidos vão conduzir as suas ações estratégicas, cujo objetivo principal é fazer com que o seu site seja encontrado por aqueles que procuram uma palavra chave com relevância para a sua área de negócio. Na construção do Projeto 8 Ps visamos a aplicação de ações que, em seguida, explicamos em mais pormenor.
Investigação de palavras chave
O primeiro passo é fazer um inventário dos produtos disponÃveis no seu Website. Depois, pegando em cada um deles, será feita uma investigação que nos permite perceber o perfil e as dores de quem procura estes produtos na Internet. Desta forma, estamos a ajudar a criar uma melhor perceção daquele que é o nosso público-alvo.
Revisão das palavras chave do website
A fase posterior passa por rever as palavras chave esperadas na lista de consultas para incluir os dados optimizados reunidos na ferramenta do
Google AdWords. Confrontam-se, então, as palavras chave esperadas com as palavras obtidas. Conclusão: se as palavras chave que esperamos ver não aparecem é porque o site não tem conteúdo relevante útil suficiente em relação a essas keywords.
Introdução de palavras chave e otimização de keywords
Além do próprio texto de cada produto, as meta tags serão também optimizadas face a cada tema e campo semântico do produto. O Google pode exibir o texto nas metadescrições das páginas nos resultados da pesquisa, por isso devemos rever todas as metadescrições dos produtos escolhidos para o
Projecto 8 Ps. Sobre os dados das Consultas de pesquisa
Para que haja uma melhor perceção da realidade é indispensável utilizar as ferramentas de Analytics. As
Ferramentas do Google para Webmasters agregam informações de consulta. Depois que a contagem de cada consulta alcançar um determinado limite, ela aparece na página "Consultas de pesquisa". (inserir artigo consultas de pesquisa como-analisar-consultas-de-pesquisa-webmasters) Os dados do
Google Webmasters podem ser um pouco diferentes dos dados exibidos no
Google Analytics. Entre os possÃveis motivos encontram-se aqueles que, em seguida, enumeramos.
Dados de origem
Alguns processos dos dados de origem podem causar diferenças nas estatÃsticas em comparação à s estatÃsticas listadas com outras fontes (por exemplo, para eliminar duplicados e visitas de robots). No entanto, essasdiferenças não devem ser significativas.
JavaScript
Algumas ferramentas, como o Google Analytics, monitoram o tráfego somente de usuários que têm o JavaScript ativo no navegador.
Definição de palavras chave
Algumas ferramentas definem palavras chave de forma diferente. Por exemplo, a ferramenta Palavras chave no Google AdWords exibe o número total de pesquisas do Google para essa palavra chave na Web. A página "Consultas de pesquisa" das Ferramentas do Google para webmasters, no entanto, mostra quantas pesquisas dessas palavras chave retornaram às páginas nos resultados da pesquisa do Google e trata-se de um número menor.
Intervalo de tempo
Pode haver um intervalo de tempo entre o momento em que os números são calculados e quando se tornam visÃveis para os webmasters. Embora os dados sejam publicados em intervalos, a sua compilação é constante. No entanto, os dados geralmente ficam disponÃveis dentro de dois ou três dias.
Fuso horário
Também devemos levar em consideração a diferença de fusos horários. As consultas de pesquisa acompanham os dados diariamente de acordo com o Horário de verão do PacÃfico (PDT). Se outros sistemas usarem fusos horários diferentes, talvez as visualizações diárias não sejam correspondidas com precisão.
Privacidade
Para proteger a privacidade do utilizador, o Google não reúne todos os dados. Por exemplo, não rastreia as consultas que têm poucas ocorrências nem as consultas com informações pessoais ou confidenciais. Se não conseguirmos mais visualizar uma consulta de pesquisa que vimos recentemente, devemos verificar se não filtramos os resultados por paÃs ou por tipo de pesquisa. Utilize a ferramentas de palavras chave e faça uma monitorização regular dos comportamentos das pessoas que visitam os seus sites. Aproxime-se dos seus clientes, crie um perfil detalhado e adeque os seus conteúdos. Se conjugar as informações recolhidas pelas várias ferramentas gratuitas do Google (Adwords, Webmasters e Analytics) poderá conceber uma estratégia infalÃvel de SEO (Search Engine Optimization).
QUER FAZER PARTE DA PRÃ"XIMA TURMA 8 PS? Inscreva-se AQUI para ser aluno do Curso 8 Ps.
LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES RELACIONADOS COM ESTE POST: O que é Google AdWords? Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital? 6 erros que não pode cometer no Google Adwords , Como utilizar as palavras chave do Google Adwords? ,
Ler Artigo Completo, %%url%%
Sem comentários:
Enviar um comentário