Criar conteúdos online é uma tarefa fácil. O que não é fácil é criar
conteúdos de valor, merecedores de um lugar na sua sequência de e-mails. O que é que capta a atenção dos seus subscritores? O que convence a pessoa a abrir o e-mail? Neste post, apresentamos algumas
dicas valiosas para que comece ainda hoje a melhorar a qualidade dos seus conteúdos de e-mail. à verdade: escrever conteúdos para e-mail é muito diferente do que escrever conteúdos para um blog ou uma rede social. O que pode fazer para aumentar a
taxa de abertura dos seus e-mails? Vamos lá ver:
Conteúdo Exclusivo
Quando o primeiro e-mail é criado, o objetivo não é enviar conteúdo de que as pessoas já tenham ouvido falar. A ideia é abrir uma
nova linha de comunicação que mantenha o público regularmente envolvido e que evite que a informação se torne em leads obsoletos. Apesar do e-mail ser hoje uma técnica frequentemente utilizada por marcas com uma vasta ferramenta promocional, é fundamental a criação de e-mails interessantes para os seus subscritores. O conteúdo deve refletir a
solidez da marca e, acima de tudo, deve deixar os subscritores ansiosos por receber o próximo e-mail. Ofereça dicas, ideias e notÃcias que sejam relevantes para o negócio mas mantenho o conteúdo casual, conciso e concentrado não em si, mas si no público.
DICA: Faça do seu negócio algo imprescindÃvel e conseguirá manter o seu valor. O objetivo é
atrair novos clientes, oferecendo um conteúdo valioso, não apenas encher um boletim informativo com as coisas que quer dizer.
Imagens
O
aspeto visual exerce um grande peso. As imagens podem ser extremamente eficazes para capturar a atenção do público e despertar o interesse de uma forma que o texto sozinho não pode. Porquê? As pessoas só se lembram de
20% do que leem, mas lembram-se de
80% do que veem. Processamos também as imagens 60 mil vezes mais rápido do que o texto.
DICA: Se usar
imagens de alta qualidade (quer sejam elaboradas por designers gráficos ou retiradas de motores de busca), tem mais probabilidade de conseguir aumentar a fidelidade do seu cliente.
Grandes linhas de assunto
Há uma série de coisas que fazemos para nos apresentarmos da melhor maneira possÃvel num primeiro encontro: pentear o cabelo ou escolher as palavras certas para dizer estão, normalmente, no topo da lista de prioridades. No caso do e-mail marketing, as suas primeiras linhas devem também causra uma
boa primeira impressão. Afinal de contas, há coisas a que se temos direito uma vez e causar uma boa primeira impressão é uma delas.
DICA: Os
split tests podem ser uma excelente forma de ver o que funciona melhor com os seus subscritores. Mesmo que a sua mensagem seja valiosa, o conteúdo de nada servirá se o subscritor não passar das primeiras linhas.
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Ãs vezes, o melhor conteúdo não é algo que você mesmo criou. Pelo contrário, é o tipo de conteúdo criado por seus clientes - também conhecido como o
conteúdo gerado pelo utilizar (UGC). Do
Facebook ao
Yelp!, existem uma série de lugares onde os consumidores se reúnem para compartilhar as suas experiências com empresas de todo o mundo. Porque não fazer uso dessas comunidades poderosas para descobrir conteúdo útil para os seus e-mails?
DICA: Depoimentos podem ser uma parte importante do conteúdo gerado pelo utilizador. Este tipo de conteúdo acrescenta
credibilidade e valoriza os seus e-mails. Pense sobre o uso de aspas e ideias de clientes que podem ajudar os seus assinantes, e não apenas exibir o quão incrÃvel você é.
Ofertas irresistÃveis
De acordo com um estudo da
Blue Kangaroo, 7 em cada 10 pessoas utilizam
cupões promocionais e de desconto na mesma semana em que os recebem. Além de usar cupões como incentivo para atrair novos subscritores, esta tática pode também ser suficiente para manter afiado o interesse dos subscritores que, então, abrirão todos os e-mails que receberem para procurarem novos cupões.
DICA: Além de cupões e descontos, ofereça aos seus assinantes
conteúdos exclusivos sobre novos produtos ou serviços e a possibilidade de os pré-encomendarem.
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AWeber. Esta empresa norte-americana, fundada em 1998, dispõe desde então um serviço de e-mail marketing que tem melhorado com o passar dos anos, procurando ir ao encontro dos seus utilizadores. A ferramenta de e-mail analytics é uma das novidades introduzida pelaÂ
AWeber nos últimos anos. Atreva-se a usar a
AWeber: prometemos que não ficará desiludido com a qualidade do serviço.
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