O processo de venda é tudo menos linear. Especialistas das áreas da psicologia concluÃram que, com a quantidade de anúncios a que todos os dias estamos sujeitos, o ser humano acabou por criar uma espécie de
resistência natural à venda. Não acredita? Então faça o teste: lembra-se qual foi o último anúncio que viu? Não se lembra, pois não? Ora, conscientes desta realidade e para abandonar a ideia de que as empresas fazem tudo para vender surgiram novas formas de promoção. Neste post, falamos-lhe de
marketing de conteúdo. Defendido pela esmagadora maioria dos especialistas de marketing digital, o
marketing de conteúdo é sem dúvida a melhor forma de criar uma relação duradoura com os clientes. O objetivo é que se posicione como um amigo com conhecimento especializado e que é capaz de dar solução a todos os seus problemas. Se tem uma empresa de
marketing digital e está à procura de assuntos para trabalhar no seu blog ou se não sabe como aplicar uma boa
estratégia de marketing de conteúdo, este é o post indicado para si. Ao longo de uma lista de 14 blogs, apresentamos-lhe uma série de bons exemplos a seguir. Aprenda com os melhores, siga os seus exemplos e inspire-se para criar o seu próprio caso de sucesso. Faça âgostoâ nas suas páginas do Facebook e mantenha-se atento a tudo aquilo que estes blogs especializados em
marketing de conteúdo vão partilhando.
Como gostamos de caprichar nas nossas recomendações queremos também recomendar a visita ao Welabs Blog da Webliv, onde tem acesso gratuito a conteúdos de alto valor de marketing digital devidamente actualizados em português!
Marketing de Conteúdo: 14 blogs a que deve prestar atenção
Buffer A marca do popular software
Buffer - utilizado para a gestão de redes sociais - tem também muito a dizer sobre
Marketing de Conteúdo no seu
blog. Quer seja através da análise de dados em como as pessoas respondem a certos conteúdos ou dando aos visitantes um sneak peak do que está para vir, os posts do
blog do Buffer são consistentemente fantásticos.
Canva As estratégias de marketing da empresa de design baseada em cloud
Canva estão atualmente entregues ao ex-funcionário da Apple Guy Kawasaki. Isto explica por si só o sucesso que o website regista nos Estados Unidos da América. O design é frequentemente negligenciado quando se fala de
Marketing de Conteúdo. O que é que a Canva faz então? Em vez de baixar os braços, a
empresa faz de tudo para mostrar como o design marca a diferença e pode ser usado para potenciar todas as outras estratégias de comunicação.
Contently A empresa Contently é uma das produtoras de conteúdos mais aclamada da Internet. Como seria de esperar, o
blog de uma empresa deste calibre foca-se em
Marketing de Conteúdo⦠mas vai muito mais além do que isso. Em vez de terem um blog sobre Marketing de Conteúdo, a marca tem uma magazine inteira dedicada ao assunto. Chama-se
Content Strategist e merece e a leitura de qualquer profissional da área.
Convince and Convert O profissional de Marketing Jay Baer fornece aos seus seguidores dezenas de dicas e novidades sobre o mundo do
marketing de conteúdo. Através do seu blog pessoal, traça retratos aguçados ao mundo do
Marketing de Conteúdo, sem medo de apontar falhas quando as vê.
Copyblogger O
Copyblogger é o blog de Brian Clark, aquele que é para alguns o criador do conceito do marketing de conteúdo. Se este não é para si um argumento suficientemente bom para acompanhar a página, então
clique aqui e dê uma vista de olhos aos artigos. Os posts são diretos e dão-lhe instruções valiosas sobre como criar os melhores conteúdos para o seu próprio blog.
Duct Tape Marketing Duct Tape Marketing dá especial atenção às equipas de
Marketing de Conteúdo que têm de concentrar todos os seus esforços para cumprir a sua parte do trabalho. Se alguma vez desejou silenciosamente ter uma equipa de trabalho maior, dê uma vista de olhos neste blog.
HubSpot A reputação do
HubSot pelo mundo do
Marketing de Conteúdo é longa e colorida. De facto, a empresa está presente no mercado há tanto tempo que já trabalhavam em
Marketing de Conteúdo quando ainda se chamava
Inbound Marketing. No blog, reúnem uma série de posts que estabelecem padrões dentro do ramo da produção de conteúdos.
Marketo O
Marketo é um blog com estilo magazine que aborda assuntos sobre vários quadrantes do universo do marketing digital. A plataforma púrpura tem uma navegação extremamente simples e permite-lhe encontrar os conteúdos de que precisa sem grande esforço. Basta escolher se quer algo voltado para o consumidor ou para empresas e depois escolher a categoria.
Presentation Zen O
SlideShare é uma das maiores plataformas de
Marketing de Conteúdo, apesar de ser grandemente desvalorizada. As pessoas adoram apresentações e ficheiros desde que sejam relevantes e apelativos. O
blog de Garr Reynolds ensina-o a preparar apresentações de qualidade e a juntar o
Slideshare ao seu arsenal de ferramentas de marketing.
Percolate Blog O
Percolate Blog é, sem dúvida, um exemplo a seguir. Conteúdos variados, linguagem acessÃvel e direta e posts interessantes fazem desta página uma das que todos os especialistas do mundo do marketing digital deviam acompanhar. A juntar a tudo isto, há que acrescentar uma componente gráfica extremamente apelativa e funcional que permite ao internauta navegar de página em página com um elevado grau de fluidez.
Quick Sprout Começado pelo especialista de marketing Neil Patel, este
blog partilha lições de
Makerting de Conteúdo que o próprio Patel aprendeu ao longo da sua experiência profissional. Para quem nunca ouviu falar de Neil Patel, este é o homem por detrás dos planos de comunicação de gigantes como a
Amazon e a
CNBC. Dá vontade de aprender com ele, não dá?
ReadWrite O nome do blog
ReadWrite é um pouco enganador. Ao contrário da maioria dos blogs que apresentamos neste post, o
ReadWrite não ensina necessariamente sobre Marketing de Conteúdo. Na verdade, o site dá enfoque ao que se está a passar no mercado para que se mantenha facilmente a par das tendências.
Content Standard O blog
Content Standard dirige-se a todos os copywriter que escrevem para a Internet. O site tem um formato magazine e aborda sobretudo temas da área do marketing de conteúdo. Embora o tema seja muitas vezes similar, a verdade é que os assuntos são incrivelmente variados. Quem diria que há tanto sobre o marketing de conteúdo para descobrir?
The Content Marketing Institute Se procura estatÃsticas relativas ao mundo do
Marketing de Conteúdo e também previsões sobre as tendências do mercado, visite o blog
The Content Marketing Institute.
Top Rank Blog O
blog TopRank serve como uma valiosa fonte de material para que se consiga manter a par com o que se está a passar no mundo do Marketing de Conteúdo. De que é que a Internet fala? Basta entrar no
Top Rank Blog para ficar dentro de tudo aquilo que é importante saber.
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