"The Money Is In The List"
AWeber proves it to thousands of businesses every day. Learn how email marketing software can get you more sales, too. http://mundodecinema.com/ - O Blog Mundo de Cinema destina-se a todos os amantes da Sétima Arte que pesquisam sobre este tema na Internet.
sexta-feira, 12 de junho de 2015
Combata as 3 barreiras estruturais ao marketing digital
O investimento em estratégias digitais por parte das empresas portuguesas é ainda muito reduzido, apesar de se verificar uma tendência para o crescimento. As empresas continuam a fazer baixos investimentos e a relegar o online para segundo plano, sobrestimando as potencialidades que o meio tem para oferecer. Ainda assim, entre as empresas que procuram investir no Marketing Digital, verifica-se um aumento do uso de ferramentas. Apesar de fazerem mais do que as empresas que não investem no digital, o uso das redes sociais, e-mail marketing e até mesmo publicidade na web nem sempre resulta. Atenção: hoje mais de 2/3 das empresas estão presentes nas redes sociais. Este é um facto. Ainda assim, o uso que fazem destes e outros canais não surte resultados. Porquê? A resposta é simples: o uso superficial destas ferramentas. O que acontece, por norma, quando uma empresa cria uma página no Facebook? 1 â" Gerar comunidade de fãs (85% das empresas a cita este objetivo como sendo o seu principal); 2 â" Realização de concursos e promoções (69%); 3 â" Apenas 12% das empresas desenvolve métricas próprias de análise de resultados Isto só prova que, apesar dos esforços para investir mais no digital, é necessária uma estratégia delineada que não tenha apenas como metas os objetivos acima. Aliás, nota-se que as empresas atravessam uma espécie de fase experimental, procurando testar diferentes ferramentas. Ainda não amadureceram. Se 70% das empresas aumentar o investimento na área digital nos próximos anos, tal como previsto, a situação do digital em Portugal pode mudar significativamente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário