segunda-feira, 15 de junho de 2015

Marketing de Conteúdo: 14 blogs a que deve prestar atenção

O processo de venda é tudo menos linear. Especialistas das áreas da psicologia concluíram que, com a quantidade de anúncios a que todos os dias estamos sujeitos, o ser humano acabou por criar uma espécie de resistência natural à venda.   Não acredita? Então faça o teste: lembra-se qual foi o último anúncio que viu? Não se lembra, pois não? Ora, conscientes desta realidade e para abandonar a ideia de que as empresas fazem tudo para vender surgiram novas formas de promoção.   Neste post, falamos-lhe de marketing de conteúdo. Defendido pela esmagadora maioria dos especialistas de marketing digital, o marketing de conteúdo é sem dúvida a melhor forma de criar uma relação duradoura com os clientes. O objetivo é que se posicione como um amigo com conhecimento especializado e que é capaz de dar solução a todos os seus problemas.   Se tem uma empresa de marketing digital e está à procura de assuntos para trabalhar no seu blog ou se não sabe como aplicar uma boa estratégia de marketing de conteúdo, este é o post indicado para si. Ao longo de uma lista de 14 blogs, apresentamos-lhe uma série de bons exemplos a seguir.   Aprenda com os melhores, siga os seus exemplos e inspire-se para criar o seu próprio caso de sucesso. Faça “gosto” nas suas páginas do Facebook e mantenha-se atento a tudo aquilo que estes blogs especializados em marketing de conteúdo vão partilhando.  

Como gostamos de caprichar nas nossas recomendações queremos também recomendar a visita ao Welabs Blog da Webliv, onde tem acesso gratuito a conteúdos de alto valor de marketing digital devidamente actualizados em português!

  welabs-blog-webliv  

Marketing de Conteúdo: 14 blogs a que deve prestar atenção

  Buffer A marca do popular software Buffer - utilizado para a gestão de redes sociais - tem também muito a dizer sobre Marketing de Conteúdo no seu blog. Quer seja através da análise de dados em como as pessoas respondem a certos conteúdos ou dando aos visitantes um sneak peak do que está para vir, os posts do blog do Buffer são consistentemente fantásticos.   buffer   Canva As estratégias de marketing da empresa de design baseada em cloud Canva estão atualmente entregues ao ex-funcionário da Apple Guy Kawasaki. Isto explica por si só o sucesso que o website regista nos Estados Unidos da América. O design é frequentemente negligenciado quando se fala de Marketing de Conteúdo. O que é que a Canva faz então? Em vez de baixar os braços, a empresa faz de tudo para mostrar como o design marca a diferença e pode ser usado para potenciar todas as outras estratégias de comunicação.   canva   Contently A empresa Contently é uma das produtoras de conteúdos mais aclamada da Internet. Como seria de esperar, o blog de uma empresa deste calibre foca-se em Marketing de Conteúdo… mas vai muito mais além do que isso. Em vez de terem um blog sobre Marketing de Conteúdo, a marca tem uma magazine inteira dedicada ao assunto. Chama-se Content Strategist e merece e a leitura de qualquer profissional da área.   contently   Convince and Convert   O profissional de Marketing Jay Baer fornece aos seus seguidores dezenas de dicas e novidades sobre o mundo do marketing de conteúdo. Através do seu blog pessoal, traça retratos aguçados ao mundo do Marketing de Conteúdo, sem medo de apontar falhas quando as vê.   convince and convert   Copyblogger O Copyblogger é o blog de Brian Clark, aquele que é para alguns o criador do conceito do marketing de conteúdo. Se este não é para si um argumento suficientemente bom para acompanhar a página, então clique aqui e dê uma vista de olhos aos artigos. Os posts são diretos e dão-lhe instruções valiosas sobre como criar os melhores conteúdos para o seu próprio blog.   copyblogger   Duct Tape Marketing Duct Tape Marketing dá especial atenção às equipas de Marketing de Conteúdo que têm de concentrar todos os seus esforços para cumprir a sua parte do trabalho. Se alguma vez desejou silenciosamente ter uma equipa de trabalho maior, dê uma vista de olhos neste blog.   duct tape marketing   HubSpot A reputação do HubSot pelo mundo do Marketing de Conteúdo é longa e colorida. De facto, a empresa está presente no mercado há tanto tempo que já trabalhavam em Marketing de Conteúdo quando ainda se chamava Inbound Marketing. No blog, reúnem uma série de posts que estabelecem padrões dentro do ramo da produção de conteúdos.   hubspot     Marketo O Marketo é um blog com estilo magazine que aborda assuntos sobre vários quadrantes do universo do marketing digital. A plataforma púrpura tem uma navegação extremamente simples e permite-lhe encontrar os conteúdos de que precisa sem grande esforço. Basta escolher se quer algo voltado para o consumidor ou para empresas e depois escolher a categoria.   marketo     Presentation Zen O SlideShare é uma das maiores plataformas de Marketing de Conteúdo, apesar de ser grandemente desvalorizada. As pessoas adoram apresentações e ficheiros desde que sejam relevantes e apelativos. O blog de Garr Reynolds ensina-o a preparar apresentações de qualidade e a juntar o Slideshare ao seu arsenal de ferramentas de marketing.   presentation zen     Percolate Blog O Percolate Blog é, sem dúvida, um exemplo a seguir. Conteúdos variados, linguagem acessível e direta e posts interessantes fazem desta página uma das que todos os especialistas do mundo do marketing digital deviam acompanhar. A juntar a tudo isto, há que acrescentar uma componente gráfica extremamente apelativa e funcional que permite ao internauta navegar de página em página com um elevado grau de fluidez.   percolate     Quick Sprout Começado pelo especialista de marketing Neil Patel, este blog partilha lições de Makerting de Conteúdo que o próprio Patel aprendeu ao longo da sua experiência profissional. Para quem nunca ouviu falar de Neil Patel, este é o homem por detrás dos planos de comunicação de gigantes como a Amazon e a CNBC. Dá vontade de aprender com ele, não dá?   quick sprout     ReadWrite O nome do blog ReadWrite é um pouco enganador. Ao contrário da maioria dos blogs que apresentamos neste post, o ReadWrite não ensina necessariamente sobre Marketing de Conteúdo. Na verdade, o site dá enfoque ao que se está a passar no mercado para que se mantenha facilmente a par das tendências.   readwrite     Content Standard O blog Content Standard dirige-se a todos os copywriter que escrevem para a Internet. O site tem um formato magazine e aborda sobretudo temas da área do marketing de conteúdo. Embora o tema seja muitas vezes similar, a verdade é que os assuntos são incrivelmente variados. Quem diria que há tanto sobre o marketing de conteúdo para descobrir?   content standard     The Content Marketing Institute Se procura estatísticas relativas ao mundo do Marketing de Conteúdo e também previsões sobre as tendências do mercado, visite o blog The Content Marketing Institute.   content marketing institute     Top Rank Blog O blog TopRank serve como uma valiosa fonte de material para que se consiga manter a par com o que se está a passar no mundo do Marketing de Conteúdo. De que é que a Internet fala? Basta entrar no Top Rank Blog para ficar dentro de tudo aquilo que é importante saber.   top rank  
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