http://mundodecinema.com/ - O Blog Mundo de Cinema destina-se a todos os amantes da Sétima Arte que pesquisam sobre este tema na Internet.
domingo, 31 de maio de 2015
12 Ferramentas para aumentar produtividade de freelancers
Todos sabemos que ser freelancer não é nada fácil. Trabalhar com vários clientes implica horários flexÃveis e, por vezes, muito apertados. A juntar a isso, o facto de não possuir um empregador fixo faz com que num mês possa ganhar muito e noutro não ganhe rigorosamente nada. Não querendo assustá-lo, devemos dizer que capacidade de gestão é o ingrediente fundamental para o seu sucesso. Mesmo que muita dessa capacidade de gestão seja mental, a verdade é que existem várias ferramentas que podem ser muito úteis. Como? Ajudando-o a gerir o seu tempo e a aumentar a produtividade. O objetivo é que consiga tempo para tudo e que seja capaz de executar todas as tarefas com a maior eficácia possÃvel. Neste artigo, apresentamos-lhe uma lista com 12 ferramentas que vão seguramente tornar a sua vida mais fácil. Conheça cada uma delas e veja aquelas que melhor se ajustam à s suas necessidades.
O Rescue Time é um software que o ajuda a perceber como gasta o seu tempo no computador e na Internet. O programa, preparado por uma equipa de especialistas, analisa padrões de comportamentos e deteta quando está a desperdiçar tempo que podia ser canalizado para trabalho. Se trabalha como freelancer, é normal que passe muito tempo em casa, um meio que nem sempre é favorável à concentração. O RescueTime resgata-o por isso da procrastinação!
Um dos melhores indicadores do sucesso de um freelancer é a quantidade de e-mails que envia diariamente. O problema, por vezes, está no tempo gasto nesta tarefa. Reconhecendo esta dor em muitos internautas, o TextExpander ajuda-o a escrever longos e-mails através de shortcodes previamente definidos. Basta escrever a abreviação de certas palavras para que apareçam de imediato, prontas para serem enviadas. Vai demorar muito menso tempo a enviar e-mails⦠e por isso a ganhar tempo para o seu trabalho!
Esta é uma ferramenta para freelancers que trabalham na área do copywriting. Como sabemos, os conteúdos são o segredo do sucesso para qualquer estratégia digital. No entanto, escrever para a Internet nem sempre é fáicl. O Rapid Content Lightning Wizard ajuda-o a escrever posts em menos de dez minutos: basta inserir uma palavra-chave de interesse, ter acesso a excertos de posts relacionados com o assunto e montar o seu post como se se tratasse de um puzzle. Mais fácil e rápido não podia ser!
Se possui uma página no Facebook onde promove os seus trabalhos ou se utiliza o seu perfil das redes sociais para fins profissionais, seguramente sabe o quão difÃcil pode ser manter as páginas atualizadas. O Slack Social é uma ferramenta de agendamento que lhe permite programar publicações e disparar conteúdo em simultâneo para as várias plataformas (Facebook, Twitter, LinkedIn). Também pode ser usado para fazer atualizações no Blogger e no Tumblr.
Demora muito tempo a gerir as suas redes sociais? Tal acontece, certamente, porque está a fazer tudo manualmente. O Twitter, o Facebook e o LinkedIn podem ser facilmente geridos através do Social Oomph. Trata-se de uma app fácil de usar e descarregada já por milhares de utilizadores. Basicamente, pode agendar publicações e interpretar o comportamento dos utilizadores.
O Social Bro é mais uma excelente ferramenta para gestão de redes sociais, mas, desta vez, pensada especificamente para o Twitter. Através de relatórios com números certeiros e de estatÃsticas sempre atualizadas, é possÃvel descobrir vários fatores que condicionam a sua estratégia. Falamos, por exemplo, da melhor hora para publicar no Twitter ou qual o tipo de conteúdos que têm mais sucesso entre os seus seguidores.
O Envato Market é um banco com recursos indispensáveis para todos aqueles que trabalham com design e programação. Aqui encontra diversos mercados, cada um com produtos especÃficos. Entre na plataforma e explore os templates do ThemeForest; os códigos do CodeCanyon; os vÃdeos do Videohive; os sons do AudioJungle; os gráficos do GraphicRiver; as fotografias e imagens do PhotoDune; os ficheiros a 3 dimensões do 3DOcean; e os modelos Adobe Flash do ActiveDen.
Hootsuite, o aplicativo da coruja, liga-o a mais de 35 redes sociais. Para além das plataformas mais comuns, como o Facebook, Twitter, Google+ e LinkedIn, a ferramenta permite publicar também no YouTube, Instagram e Foursquare. No entanto, uma vez que a análise das métricas é importante, o Hootsuite possui ferramentas de analytics para que saiba sempre como se está a comportar a audiência.
O Go To My Pc pode dar muito jeito a um freelancer. Basicamente, sendo você um freelancer, está habituado a trabalhar em qualquer lado. Por vezes, nem sempre traz o seu computador⦠Mas precisa de aceder a ficheiros que lá se encontram. Qual a solução? Go To My Pc: sim, é básico. Este software crie uma ponte instantânea entre o conteúdo do seu computador e qualquer outro dispositivo, para que possa aceder a todos os ficheiros normalmente.
O Slimtimer é um gestor de tarefas que procura pôr ordem ao dia-a-dia mais caótico. Como? Através de um interface onde é possÃvel horários para as suas tarefas. A ferramenta é gratuita e no final possui a funcionalidade de criar relatórios que revelam a sua produtividade. Indicado para freelancers que costumam ter dificuldades em cumprir prazos e manterem-se organizados.
O Dollar Photo Club é um banco de imagens exclusivas para todos aqueles que precisam de trabalhar com fotografias, vetoriais e ilustrações originais. Cada imagem custa apenas 1 dólar, sendo que há muito por onde escolher: todas as semanas, o Dollar Photo Club disponibiliza cerca de 100 mil novas imagens. As fotografias são submetidas por profissionais especializados e a sua utilização é livre de direitos de autor.
Ao criar um website, um dos seus primeiros cuidados será certamente encontrar um template adequado. O problema, por vezes,é quando compramos um template a achar que é a escolha certa e nos arrependemos pouco depois. O Elegant Themes soluciona este problema ao colocar ao seu alcance não apenas um template mas uma biblioteca inteira de templates a um custo reduzido. E o melhor é que pode usar mais de 70 templates à vontade e partilhar até mesmo com outras pessoas e clientes!
O Invoice Express é um software de faturação intuitivo e simples. Se para si, criar orçamentos e fazer faturas é um bicho de 7 cabeças, então esta pode ser uma excelente alternativa. Com apenas alguns cliques, é possÃvel gerir grandes bases de dados, criar relatórios de atividades e fazer agendamentos. Em alguns segundos, terá a sua fatura. Simples, prático e funcional. LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG:  - 11 Ferramentas gratuitas que todos os bloggers devem usar  - 30 Ferramentas online para quem não sabe como escrever bem  - 4 Plugins para formulários de e-mail marketing no WordPress , 12 Ferramentas para aumentar produtividade de freelancers ,Ler Artigo Completo, %%url%%
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário