segunda-feira, 20 de julho de 2015

3 Passos para vender mais com Sales Tracking do Aweber

Se trabalha no Marketing Digital, certamente já ouviu falar de estratégias de e-mail marketing e reconhecerá que o contacto com os seus clientes é uma parte fundamental para o sucesso do negócio. Mas, será que sabia que agora é possível perceber qual o retorno monetário exato do e-mail marketing? Leia este artigo até ao fim e conheça a ferramenta de Sales Tracking do Aweber.   Criado em 1998, o Aweber tem se reinventado ao longo dos anos para fazer face às mais recentes exigências do mercado. Indicada para pequenas e médias empresas, a ferramenta e e-mail marketing permite a gestão de um elevado número de potenciais clientes, criando diferentes listas de interesse.   E se dúvidas há quanto à sua funcionalidade, pois os números  não deixam margem para dúvidas: dados relativos a fevereiro de 2014, indicam que, em todo o mundo, mais de 120 mil empresas integram o Aweber na sua estratégia digital e utilizam-no para estreitar a relação com os seus clientes.
"The Money Is In The List"
AWeber proves it to thousands of businesses every day. Learn how email marketing software can get you more sales, too.
  Mas, se até há algum tempo, apenas era possível verificar qual o interesse da sua lista de e-mails através da taxa de abertura de cada e-mail, atualmente também podemos ver quão lucrativo cada e-mail foi. Basta aceder à ferramenta de Sales Tracking e utilizar os dados fornecidos para fortalecer a sua campanha.      

Aceda ao AWeber para saber mais

Esta possibilidade veio reformular a forma como olhamos para o e-mail marketing. Além de pensarmos no quão atrativos os título ou as mensagens são, devemos também prever qual será o lucro obtido com a promoção de um determinado conteúdo. Assim, ao longo do tempo poderá afinar a sua estratégia e perceber não só qual o e-mail com mais sucesso, mas qual o e-mail que foi mais lucrativo para a sua empresa.   Para o ajudar, apresentamos abaixo 3 passos essenciais para que possa integrar esta ferramenta no seu trabalho de comunicação estratégica. Saiba tudo aquilo que tem de fazer e projete a sua empresa de acordo com os objetivos do seu negócio.  

PASSO 1: Testar o Sales Tracking

Em primeiro lugar, é necessário ter a certeza de que está a acompanhar as compras dos seus clientes. Verifique se o Sales Tracking está corretamente configurado e se há uma correspondência entre o valor real de vendas e os valores registados pela ferramenta.  

PASSO 2: Definir estratégias promoção

Comece com o design original e verifique quais as decisões que lhe são mais lucrativas. O objetivo é verificar quais as ações mais benéficas e orientar os esforços de produção para a obtenção de melhores resultados. Tenha em consideração os seguintes aspetos:   - Call to action: Será que utiliza uma estrutura de e-mail adequada? Palavras diferentes obteriam melhores resultados? Será que devemos apostar em textos mais curtos ou mais longos?   - Imagem vs. Texto:  Alguns especialistas recomendam a utilização conjunta de imagem e texto. O uso de imagens deve ser, no entanto, comedido para não exceder 40% do e-mail. Desta forma, será possível evitar a queda do mesmo no Spam.   - Preheader:  Será positivo optar por um link para a o site ou para a subscrição de uma newsletters, por exemplo?   - Formato: Será melhor optar por um e-mail sem layout ou por um template predefinido?   - Imagens e copy: será que o produto está a ser apresentado corretamente? O texto é suficientemente apelativo?  

PASSO 3: Faça um Teste de Divisão

Para perceber quais os parâmetros que geram mais visitas e qual o melhor design pelo qual deverá optar, utilize a ferramenta de Split Test ou Teste de Divisão.   Utilizando esta funcionalidade, o Aweber enviará versões de e-mails ou newsletters diferentes para um determinando número de subscritores. Depois, é só necessário seguir os QuickStats de cada uma delas e verificar qual o maior grau de sucesso. Opte pela solução mais viável e rentabilize ao máximo o seu e-mail marketing.   Try AWeber's Autoresponders for $1   LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE E-MAIL MARKETING:   3 Cursos sobre E-Mail Marketing   Como fazer e-mail marketing de sucesso   Exemplos de boas práticas de e-mail marketing  
, 3 Passos para vender mais com Sales Tracking do Aweber ,Ler Artigo Completo, %%url%%

1 comentário:

  1. Your article is extremely useful.Everyday your diary inspire ME nice deal} and helped to develop one thing new like I actually have developed a replacement app spotify premium apk 2019
    : this is often great and pleasurable.Thanks for the awing posts , please keep updated often.

    ResponderEliminar