domingo, 16 de agosto de 2015

All Over: videoclip dos CRUISR junta 49 clássicos do cinema

O processo artístico bebe de muitas inspirações e pode ser o resultado de uma espécie de reciclagem de trabalhos anteriores. De tal forma que hoje é comum dizermos que tudo já foi inventado: resta agora pegar no que existe, transformar, juntar e criar algo novo. Foi exatamente isso que os CRUISR fizeram no videoclip da música All Over. Inspirados nos grandes clássicos do cinema â€" ao todo são 49 -, os elementos da banda optaram por criar um videoclip onde se sucedem reinterpretações de cenas ou personagens icónicas de que seguramente todos nos lembrámos. De Uma Thurman, em Kill Bill, a Jessica Rabbit e até mesmo King Kong: são várias as personagens desenhadas que entram no vídeo de All Over. Agora que sabe que são 49, lançamos-lhe o desafio de identificar todos os filmes que são referenciados. Já pegou no bloco de notas? Então, aqui está o vídeo:
Como bem sabemos, a música é já uma parte importante do cinema. Basta olhar para as bandas sonoras para perceber quanto a escolha certa pode intensificar um ambiente ou atribuir uma determinada carga a uma cena. Ao longo dos cerca de 3 minutos de videoclip, a banda usou efeitos de animação para dar uma nova vida a personagens dos clássicos do cinema. Com movimentos rítmicos, os desenhos vão-se transformando ao som a música, como se todas fizessem parte do mesmo universo. Num vídeo onde cabem todos os géneros, vemos cenas de amor, terror, drama e comédia. Usando a sétima arte como inspiração, All Over transformou-se em algo novo e original: um ponto de confluência entre o cinema e a música.

CRUISR: uma banda a estar atento

Andy States foi o principal responsável pela fundação dos CRUISR. Estávamos, então, em 2012, altura em que o projeto individual começava a dar os primeiros passados. Com o tempo, o projeto deixou de ser a solo e transformou-se em banda. Na altura em que lançou o primeiro álbum, Andy States convidou os guitarristas, Bruno Catrambone e Kyle Cook, e o baterista, Jonathan Ban Dine. O disco inicial tinha 6 músicas e foi motivo suficiente para que se gerasse alguma curiosidade em torno da nova banda indie-pop. All Over foi um dos principais motivos por detrás do sucesso: o single criativo conseguiu chamar a atenção não só dos adeptos da música como do cinema.

Os 49 clássicos do videoclip All Over

Se há pouco aceitou o nosso desafio e se pôs a adivinhar quais seriam os filmes que aparecem no videoclip de All Over, então está na hora de ver se, de facto, adivinhou. Apresentamos abaixo a lista completa de todos os clássicos aqui referenciados Quantos identificou? Taxi Driver O Silêncio dos Inocentes Quanto Mais Quente Melhor Star Wars The Brown Bunny A Bela e o Monstro O Segredo de Brokeback Mountain Rocky â€" Um Lutador Kill Bill Batman: O Retorno A Primeira Noite de um Homem Sob a Pele/Under the Skin Lolita Manhattan Annie Hall Psycho Terminator 2: Judgment Day The Shining Shaft The Rocky Horror Picture Show La vie d’Adèle Who Framed Roger Rabbit Chinatown Her Breakfast at Tiffany’s Saturday Night Fever De Olhos bem Fechados Eternal Sunshine of the Spotless Mind Wall-E Pulp Fiction Deixa-me entrar 007 The Man with the Golden Gun Carrie American Psycho Vertigo Sintonia de Amor King Kong Tubarão A Nightmare on Elm Street Alien Este País não é para Velhos O Exorcista Sid and Nancy Guess Who’s Coming to Dinner Harold and Maude Friday The Wizard of Oz Se7en, All Over: videoclip dos CRUISR junta 49 clássicos do cinema ,Ler Artigo Completo, %%url%%

Sem comentários:

Enviar um comentário